“Galinheiro” de gente grande

Voltar

Aquecimento por irradiação, água no copinho e controle de luminosidade são alguns dos recursos tecnológicos usados por um produtor do Paraná para melhorar resultados financeiros de seus aviários

 

Praticidade, conforto e melhores resultados zootécnicos são alguns dos benefícios que os avicultores experimentam ao adotar no aviário as mais diferentes tecnologias oferecidas no mercado. Seja em ambiência, alimentação ou redução na mão de obra, a utilização de tais equipamentos na produção garantem ao trabalhador um bom retorno ao investimento feito. Em Toledo, no Oeste do Paraná, o produtor Jacinto José Alflen tem em seus quatro aviários uma gama de tecnologias que o auxiliam no dia a dia, melhorando a produção e tornando o trabalho muito mais rápido.

Entre as tecnologias utilizadas pelo avicultor paranaense, há para alimentação, iluminação, aquecimento, ventilação, entre outras. Para Alflen, todas as tecnologias que são utilizadas em seus aviários resultam em ganhos na produção. “Toda a tecnologia que resulta em ganhos deve ser aplicada em qualquer atividade. Com determinada tecnologia, reduzo custo com mão de obra, com outra tenho melhor ambiência (para o plantel), o que proporciona um melhor resultado zootécnico e a redução de custos com energia e aquecimento”, comenta. Para ele, aplicar todas as tecnologias que auxiliam no dia a dia do aviário necessitam de um investimento inicial, mas o retorno é visível a cada lote entregue à sua integradora. “Os ganhos que essas tecnologias proporcionam, lote a lote, rapidamente justificam o investimento”, garante.

 

Para continuar lendo a matéria acesse:\\http://opresenterural.com.br/noticia/galinheiro-de-gente-grande/8713/

Você pode se interessar por:

  • 30/09/2016
    Reforma do trabalho (Miriam Leitão)

    Reforma do trabalho (Miriam Leitão)

    Mesmo com o desemprego em 11,6%, a reforma...

    Saiba mais
  • 20/09/2021
    Represas já operam abaixo do nível pré-apagão

    Represas já operam abaixo do nível pré-apagão

    O nível dos reservatórios...

    Saiba mais
X