BRF compra Banvit, maior produtora de aves da Turquia

Voltar

Empresa brasileira vê grande potencial de aumento no consumo médio per capita de frango.

A BRF anunciou na noite desta segunda-feira (09/1) que irá assumir as operações da Banvit, maior produtora de aves e líder de mercado na Turquia, o maior consumidor mundial de frango halal, que atende as regras do islamismo. Subsidiária integral da BRF fechou contrato com os acionistas controladores da Banvit Bandirma Vitaminli Yem Sanayii, que detêm 79,5% das ações da empresa, para aquisição destas ações.Além disso, foi realizado um acordo de joint venture entre a BRF e a Qatar Investment Authority (QIA), fundo soberano do Qatar, que irá constituir uma nova empresa, que vai adquirir as ações da Banvit. O acerto também regula questões de governança da nova companhia e de Banvit. Na joint venture, a BRF terá 60% e a QIA, 40% da participação societária, respectivamente.

O valor da Banvit foi avaliado em cerca de US$ 470 milhões. Devido ao valor da dívida líquida divulgado em 30 de setembro, o valor das ações (equity value) da Banvit seria, portanto, de aproximadamente US$ 340 milhões. Após a conclusão da operação, a nova empresa realizará oferta para aquisição de ações da Banvit para comprar participação restante de 20,5% detida pelos acionistas minoritários, nos mesmos termos e condições dos oferecidos aos controladores.

Para continuar lendo esta materia acesse: http://revistagloborural.globo.com/Noticias/Criacao/Aves/noticia/2017/01/globo-rural-brf-compra-banvit-maior-produtora-de-aves-da-turquia.html

 

 

Você pode se interessar por:

  • 07/12/2016
    Férias Coletivas

    Férias Coletivas

    Comunicamos que no período de 23 de...

    Saiba mais
  • 19/09/2016
    43º Festa Nacional em Toledo - Porco no Rolete

    43º Festa Nacional em Toledo - Porco no Rolete

    GMX Energia marcou presença na festa do...

    Saiba mais